A NOSSA ESCOLA

A NOSSA ESCOLA
Esta é a nossa escola. Fica situada nos Cotovios, na freguesia de São João dos Montes - Alhandra.
A nossa escolinha tem apenas duas salas para quatro anos de escolaridade e duas turmas... a turma C1 e a turma C2.
Temos duas professoras... a Professora Ana Isabel e a Professora Paula e também uma Auxiliar de Acção Educativa, a Dona Fátima, que nos ajudam sempre que precisamos.
Com este blog pretendemos mostrar os nossos trabalhos, o que fazemos na escola, assim como outras coisas giras!
Para contactar a nossa escola basta enviar um mail para: cotovios@gmail.com
Esperamos que gostem!!!


quarta-feira, 28 de novembro de 2007

«O Barbeiro de Sevilha»




No passado dia 23 de Novembro de 2007 fomos à Casa do Artista assistir à peça «O Barbeiro de Seviha» levada a cena pelo Teatro Infantil de Lisboa.



A peça conta a história de uma rapariga chamada Rosina e de um rapaz chamado Lindoro.
Rosina e Lindoro estavam apaixonados mas não podiam namorar porque Rosina estava presa na casa do velho Bártolo, seu tutor, que queria casar com ela, para ficar com o seu dinheiro.
Lindoro foi pedir ajuda ao Barbeiro Fígaro, que o ajudou a libertar Rosina.
Rosina e Lindoro casaram, perdoaram Bártolo e viveram felizes para sempre.




« Em Sevilha, num palácio guardado por Dom Bártolo, vivia uma jovem que se chamava Rosina.
OConde Almaviva também estava em Sevilha e numa noite o Conde apareceu ao pé do palácio e queria salvar Rosina e nesse instante apareceu o seu amigo Fígaro, o melhor barbeiro de Sevilha que o ajudaria a salvar Rosina. O Conde tinha de arranjar um nome para ela não saber quem ele era e decidiu que era Lindóro.
Nessa manhã,dentro do palácio,Rosina... »






« Era uma vez uma linda história de amor com Lindoro e a menina Rosina. Rosina era orfã pois os seus pais tinham morrido e tinham-na deixado ao cuidado de D.Bártolo, seu tutor, que a fechava a sete chaves em casa e queria casar com ela. Claro que Rosina não amava D. Bártolo, ela apaixonou-se pelo jovem Lindoro, na verdade, o Conde de Almaviva, o senhor mais rico de Sevilha.
Então Lindoro, usando um nome falso, decidiu salvar a Rosina das mãos de D. Bártolo e conseguiu... ela estava quase a casar com D.Bártolo mas ela descobriu que aquele amor não era verdadeiro e casou com o Lindoro, o Conde de Almaviva, casaram foram muito felizes e ficou livre para sempre.»

Yuliya Prytyisyuk - 4º ano

Sem comentários: